A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comemora os números dos atendimentos realizados pela Farmácia Municipal. Só de 01 de janeiro a 30 de novembro foram 26 mil atendimentos, ou seja, 26 mil medicamentos distribuídos aos usuários do município.
A melhoria do acesso à população aos medicamentos foi um dos pedidos do prefeito Zé Figueiredo, segundo passou o secretário municipal de saúde, Jeferson Oliveira, “Um serviço de qualidade em todos as unidades de saúde sempre foi prioridade da gestão, e com a Farmácia Municipal não poderia ser diferente. O prefeito está feliz e satisfeito com os números da Farmácia em seu primeiro ano á frente do município, e ainda autorizou mais melhorias pra unidade em 2022.” Disse Jeferson.
A Farmácia Municipal disponibiliza a dispensação de medicamentos mediante o receituário médico, fornecendo aos pacientes informações confiáveis sobre o uso racional dos medicamentos, prevenção e tratamento medicamentoso. E fica localizada na Av. Pedro Ferreira próximo a sede da Secretaria Municipal de Saúde, com horário de funcionamento das 7:30h às 13h.