A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará nesta quinta-feira (16), solenidade em comemoração aos 10 anos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que será realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação com transmissão a partir das 8h, ao vivo por meio do canal oficial da Prefeitura no YouTube.
O AEE é um serviço de educação especial regulamentado por lei, e é responsável pelo planejamento e pela execução de recursos pedagógicos e de acessibilidade destinado a alunos com os seguintes aspectos:
Deficiência física;
Deficiência visual;
Deficiência auditiva;
Deficiência intelectual;
Deficiências múltiplas;
Transtorno do Espectro Autista (TDA);
Superdotação.
Além disso o AEE é um direito de todos que estudam no Brasil, da educação infantil ao ensino de nível superior, público e privado, e São José de Mipibu é referência nesse serviço que completa dez anos de implantação.
Saiba mais na nossa live, contamos com a sua participação!