E a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta semana a entrega de mais de 3 mil livros na “Caravana Literária”, ação realizada graças ao programa “Leia para uma criança”, do Banco Itaú, no qual o município foi contemplado.
A caravana passou pelas escolas do município fazendo as entregas dos livros para os alunos da rede infantil, proporcionando alegria e demonstrando o quanto a leitura pode ser divertida, “Neste ano difícil de pandemia traçamos como uma das nossas principais metas trabalhar a importância da leitura, e estamos realizando diversas ações como o “Biblioteca Viva”, e agora com a “Caravana da Leitura”, onde estamos fazendo as entregas dos livros recebidos por meio do programa “Leia para uma criança”, onde mais de 3 mil livros estão sendo distribuídos, tudo com o objetivo de despertar o gosto e o prazer pela leitura, atividade que fará a diferença na carreira acadêmica destas crianças.” Disse a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins.
As entregas foram finalizadas nesta terça-feira, e a Secretaria Municipal de Educação já organiza as atividades para o ano de 2022, que terá mais ações voltadas para trabalhar a importância da leitura.