Foi realizada na manhã desta quinta-feira (16), solenidade em comemoração aos 10 anos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de forma remota, com transmissão por meio do canal oficial da Prefeitura no YouTube.
Compuseram a mesa da solenidade a secretária municipal de educação, Lúcia Martins, a coordenadora municipal do AEE, Aline Tavares, a coordenadora da SAEES- Maria José Honório e o Diácono Alberto, que fez uma benção rendendo graças aos 10 anos de serviço que modifica vidas no município.
O AEE é um serviço de apoio à sala de aula comum, com o objetivo de oferecer meios e modos que efetive o real aprendizado dos estudantes da Educação especial, que são as crianças com deficiências, transtorno do espectro autista, altas habilidades e superdotação.
A secretária municipal de Educação, Lúcia Martins, falou do serviço de apoio, “O AEE vem mudando vidas, antes essas crianças não frequentavam a escola ou não tinham nenhum apoio especial no ensino, e hoje tem esse suporte que ajuda a romper barreiras e auxilia no processo de aprendizagem. Nosso município é referência nesse serviço e estamos todos muito felizes em estar comemorando 10 anos hoje.” Disse Lúcia.
Um momento que emocionou a todos, foi a apresentação do Grupo dos alunos ouvintes e surdos da Escola Maria Aparecida, que se apresentaram na linguagem de libras mostrando que a acessibilidade é essencial na união e formação do caráter humano, tornando nossos estudantes aptos para a vida acadêmica em todos os níveis.