A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), está realizando a entrega das cestas do Cesta Cidadã, que é um programa de proteção social que tem por objetivo prevenir e promover o enfrentamento de situações provisórias de insegurança alimentar, evitando o agravamento da vulnerabilidade e risco social.
Neste mês de dezembro o número de cestas aumentou, beneficiando cerca de 1.500 famílias, todas acompanhadas pelos programas ofertados pela SEMTHAS.
“Foi um pedido do prefeito Zé Figueiredo que analisássemos, junto a administração, a possibilidade de aumentar a oferta das cestas para alcançar um número maior de famílias, o que foi possível graças a todo esforço da equipe econômica, visto que o programa é realizado com recursos próprios. Cortando alguns gastos aqui e ali, o pedido do prefeito foi atendido e subimos de 1000 para 1500 famílias beneficiadas, fechando o ano com chave de ouro.” Disse a secretária da pasta, Suênia Abrantes.
A distribuição foi realizada no CRAS Centro, CRAS Pau Brasil e CREAS, e nascomunidades como Laranjeiras do Abdias, Caieiras, Sítio Buraco, Pium de Cima, Taborda, Boa Vista, Bela vista, Bosque das Colinas, Pau Brasil, Laranjeiras dos Cosmes, Jardim, Arenã, Passagem de Cavalos, Mendes e ainda bairros do Centro como Tancredo Neves, Bairro novo e Quebra Fuzil.
Os registros desta terça-feira (21), são da distribuição no CRAS Pau Brasil.