A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que a partir do dia 03 de janeiro, o Centro Covid-19 estará atendendo em outro endereço, em um anexo a UPA Geraldo de Souza, e será apenas para coleta de swab, envio e monitoramento dos casos suspeitos e confirmados, com funcionamento de segunda a sexta das 07h às 19h.
Quem deve fazer a coleta Swab?
Quem passou pela Unidade Básica de Saúde (UBS), com síndrome gripal de 3 a 7 dias de sintoma, sendo devidamente notificada a solicitação no GAL ou com carimbo assinado pelo (a) médico (a);
e os pacientes atendidos pelo médico da UPA24H que NÃO estão internos que foram medicados e liberados para tratamento em casa;
Já as coletas de Swab Covid-19 de pacientes internos da UPA24h serão realizadas pela equipe de enfermagem / laboratório de plantão da Unidade.