O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da comunidade do Pau Brasil, está sendo totalmente reconstruído. Um pleito antigo que agora está sendo atendido pela gestão do prefeito Zé Figueiredo.
No CRAS é oferecido atendimento à população com diversos serviços da assistência, ele é responsável pela prevenção de situações de vulnerabilidade ou de risco social.
“Com a reconstrução do CRAS Pau Brasil poderemos atender aos usuários em um espaço mais amplo, confortável, e aumentando a oferta de serviços, fortalecendo a convivência com as famílias inseridas nos programas e com a comunidade em geral.” Disse a secretária municipal da SEMTHAS, Suênia Abrantes, que enfatizou ainda a alegria ter o prédio reformado, ” Essa reconstrução há muito tempo era esperada, e estamos gratos pela atenção do prefeito Zé Figueiredo em atender ao nosso apelo. O CRAS é uma unidade importantíssima para atender aos usuários, recebemos pessoas de todas as idades que necessitam do nosso trabalho, e a comunidade do Pau Brasil só tem a ganhar com esse novo espaço que fará a diferença na vida de muitos.” Finalizou Suênia.
Enquanto o prédio está em reforma, os atendimentos do CRAS Pau Brasil estão sendo realizados na Rua Mangabeiras, n°45. E a coordenação informa ainda que as correspondências dos Correios estão sendo entregues na Escola Municipal Clóris Trigueiro.
Os serviços, benefícios e projetos da assistência social são essenciais para a população local e para os serviços setoriais, organizando e articulando toda rede socioassistencial e implantando políticas públicas de qualidade para aqueles que mais precisam.