As obras da nova Escola do Bairro Novo continuam. A escola está sendo construída por meio de convênio com o Governo do Estado, e atenderá um número maior de alunos adjacentes da Escola Municipal Profª Angelina Vasconcelos De Farias.
“Com um espaço mais amplo, confortável e proporcionando uma maior segurança para os estudantes, o novo prédio do Angelina vem sendo bastante aguardado pelos moradores do Bairro Novo e Vila Maria, e em breve estará pronto.” Disse a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins, que adianta que mais escolas estão recebendo os cuidados da gestão. “Foi retomada a construção da escola do Mendes e da Creche do Centro próximo ao Fórum, e ainda estão em fase final a escola de Jacaracica, as quadras das escolas de Areia Branca e do CERU em Laranjeiras do Abdias, sem esquecer da reforma da escola do Cobé e nos reparos em todas unidades de ensino, mostrando que os cuidados e zelo com a educação dos nossos estudantes continuam.” Finalizou a secretária.
O prefeito Zé Figueiredo irá inspecionar todas as unidades de ensino em obras e as demais ações de infraestrutura que a prefeitura está realizando. “Faço questão de acompanhar cada detalhe das nossas obras e ficar por dentro de tudo, estou encerrando as inspeções nas unidades de saúde e iniciarei em breve o mesmo trabalho nas da educação.” Afirmou o prefeito.