A chefe de gabinete, Thaiane Varela, participou na manhã desta segunda-feira (14), de reunião na sede da Secretaria Municipal de segurança Pública e Defesa Social (SEMDES), para articulação da capacitação dos guardas municipais de São José de Mipibu sobre a Patrulha Maria da Penha.
A capacitação terá o objetivo de instruir os guardas da importância de um atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica, e ainda a necessidade da implantação e operacionalização da Patrulha Maria da Penha, que visa proteger as mulheres que estão sob medidas protetivas. Com a articulação da deputada estadual Cristiane Dantas, a capacitação será iniciada nesta quarta-feira (16), e terá a coordenaçãoda secretária da SEMDES, Sheila Freitas, e da professora Udymar Pessoa. Acompanharam a chefe de gabinete no encontro, a assistente social Suzanira Praxedes responsável pela Coordenadoria da Mulher, Luzineide Medeiros, coordenadora da SEMTHAS, e Rita Barbosa, coordenadora do programa Criança Feliz.