Foi realizada nesta segunda-feira (14), a solenidade de posse dos gestores, vice gestores escolares e coordenadores administrativos eleitos das 25 escolas da rede municipal de ensino.
Em sua fala, a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins, desejou sucesso aos empossados, “Que o sucesso seja parceiro de vocês nesta jornada que se inicia hoje, estaremos todos unidos com o mesmo objetivo, o de proporcionar uma educação pública de qualidade para os estudantes mipibuenses.” Finalizou a secretária.
Representando o prefeito Zé Figueiredo, a assessora técnica da Secretaria de Educação, Thimuza Souza, enfatizou que a educação é prioridade da gestão, “Uma educação de qualidade nada mais é que uma obrigação do Poder público. E como prefeito Zé Figueiredo é comprometido com esse dever, e vem cuidando com zelo das nossas escolas proporcionando um ambiente seguro e confortável para nossos estudantes, assim como vem dando atenção às necessidades de professores, gestores e todo corpo da nossa rede de ensino, e em nome dele reforço que vocês podem contar conosco nesta caminhada.” Disse Thimuza.
Participaram da cerimônia junto a secretária municipal de Educação e a representante do prefeito, a presidente da Câmara, Simone Gomes, e Maria Aparecida da Silva Santos, representando o Conselho Municipal de Educação.
Os gestores empossados irão administrar as unidades de ensino até o dia 31 de dezembro de 2023.