Nesta segunda-feira (21), de forma totalmente virtual, foi realizada a abertura da Conferência Municipal de Educação, que por meio do canal oficial da Prefeitura Municipal foi transmitida ao vivo trazendo diversos temas importantes.
A palestrante do dia, Euba Nadja Pessoa Reis de Lima, explanou sobre a importância da oferta de uma educação pública de qualidade, com inclusão, respeito e profissionalismo. Euba é professora formada em pedagogia, especialista em psicopedagogia institucional e formação do educador, e ainda é mestre em ciências da educação e doutora na mesma área. Também é articuladora da construção dos currículos no estado do RN, avaliadora da rede de avaliação dos planos municipais de educação no estado, e atualmente é executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação.
A conferência segue amanhã (22), de forma presencial na Escola Municipal Severino Bezerra de Melo, com os estudos dos trabalhos inscritos pelos setores educacionais e pela sociedade civil.
Participaram da mesa de abertura da conferência, a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins, a coordenadora do Fundamental 2 e EJA, Leandra Fernandes, a coordenadora do AEE, Aline Tavares, a coordenadora da educação infantil, Francisca Medeiros, e as coordenadoras do Fundamental 1- Celly Monte e Hecia Dantas.