A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (09), a aula inaugural do EJA Qualifica, que é um projeto custeado com recursos próprios do município para valorizar o ensino de jovens e adultos. O objetivo dessa modalidade inovadora é o de além de ofertar aos jovens e adultos acesso à retomada aos estudos, é o de também fornecer qualificação profissional, aumentando as possibilidades de ingresso no mercado de trabalho. “É um projeto inovador e que teve a adesão de muitos alunos, o que com certeza acarretará em maiores chances de concluírem o ensino fundamental e ainda saírem com uma qualificação profissional, e tudo com recursos próprios do município, graças ao trabalho e empenho do prefeito Zé Figueiredo que vem sendo um parceiro da educação mipibuense.” Disse Leandra Fernandes, coordenadora geral do EJA.
Participaram da aula inaugural junto aos estudantes, os gestores escolas Severino Bezerra e CERU, que aderiram a modalidade, e a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins.