A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando serviços de desassoreamento na lagoa de captação localizada na Rua André Avelino Dantas.
O desassoreamento irá remover resíduos e sedimentos acumulados no fundo da lagoa, isso irá otimizar o escoamento minimizando as inundações decorrentes do grande volume de água.
Os alagamentos são uma preocupação do prefeito Zé Figueiredo, que solicitou a equipe da engenharia da prefeitura trabalhos de caráter preventivo para que o período de chuvas não cause danos á população. “Solicitei esse trabalho antes das chuvas intensas chegarem, nosso inverno nos causa grande tensão e não queremos transtornos para os moradores dessas áreas próximas as lagoas de captação que são os mais prejudicados.” Disse Zé Figueiredo, que afirma que a equipe da Secretaria Municipal de Obras irá realizar vários serviços para evitar esses danos.