O município de São José de Mipibu foi contemplado com 850 cestas básicas destinadas as famílias inseridas nos programas do Governo Federal e assistidas pelos serviços da SEMTHAS. O prefeito Zé Figueiredo foi pessoalmente resgatar as cestas na manhã desta quinta-feira na capital, ocasião em que agradeceu a ação do governo federal e do apoio do deputado federal General Girão que foi o portador da notícia da contemplação do município no programa, “Agradecemos o trabalho do governo federal e a atenção do deputado General Girão que estão beneficiando muitas famílias não só do nosso município mas de todo estado. Nosso muito obrigado.” Disse o prefeito.
A secretária da pasta da Assistência Social, Suênia Abrantes, ficou responsável por coordenar a logística da distribuição das cestas que foi iniciada hoje no CRAS Centro e CRAS Pau Brasil com a Chefe de Gabinete, Thaiane Varela, representando o prefeito Zé Figueiredo na ocasião. A distribuição deverá continuar amanhã (18), nas comunidades do Ribeiro, Manimbu e Malhada, e pelo CRAS Pau Brasil nas comunidades do Mendes, Japecanga, Passagem dos Cavalos, Bom Jardim e Arenã. A ação é uma iniciativa do Ministério da Cidadania que tem por objetivo auxiliar famílias em situação de insegurança alimentar. A secretária da SEMTHAS Suênia Abrantes ressalta que todas as famílias que estão recebendo as cestas estão devidamente cadastradas e monitoradas nos programas sócio assistenciais do município.