A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população da importância de se manter os cuidados no controle dos mosquitos transmissores de doenças.
O coordenador do setor de endemias, Lucas Oliveira, alerta que os números de infectados com a dengue vem crescendo, e que a prevenção principalmente nesses tempos de chuva é essencial, “Visitamos diariamente residências de todo o município, e com todo foco na pandemia da Covid-19 muitas pessoas acabam se descuidando dos cuidados essenciais para não ploriferação do Aedes aegypti. A dengue está aí e é um perigo constante.” Alerta Lucas, que solicitou junto ao secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira, uma campanha de conscientização com os agentes comunitários de saúde e UBSs do município.
Confira algumas instruções para não deixar o Aedes aegypti se proliferar na sua casa: