A secretária municipal de Cultura, Mariana Dantas, recebeu na manhã desta terça-feira (22), o Guia credenciado Júnior Oliveira, que fez uma visita técnica para conhecer parte do roteiro do município que fará parte do projeto “Rota dos Mártires”, que é uma rota turística que está sendo implantada com os principais pontos históricos e religiosos do estado.
São José de Mipibu faz parte do projeto e a Secretaria que em breve terá anexada o Turismo já vem trabalhando há algum tempo com capacitações, estudos e planejamentos para receber a demanda da rota que assim que autorizada pelo ministério do Turismo será divulgada nacional e internacionalmente, trazendo um grande número de turistas para o município que poderão conhecer a cultura, história, arte e gastronomia do nosso povo.
“É um trabalho que vem sendo realizado desde 2020 e que já estamos colhendo alguns frutos. Com São José fazendo parte da rota dos Mártires nosso turismo dará um salto e é preciso que os comerciantes do município também se unam a essa luta para oferecer atendimentos qualificados para o turista que aqui chegar. Seguimos pedindo que todos que tenham interesse em fazer parte do catálogo que nos procurem e se cadastrem pois todos só temos a ganhar aumentando o giro na economia local.” Disse Mariana, que também afirmou que em breve o prefeito Zé Figueiredo irá inaugurar a nova sede da Secretaria que já funciona em novo endereço no antigo Centro Covid-19, “Estamos em um novo espaço que será inaugurado oficialmente pelo prefeito Zé Figueiredo assim que estivermos com tudo pronto. Aproveito e agradeço o trabalho do prefeito pela nossa cultura e agora turismo, que não vem medindo esforços nos investimentos atendendo prontamente todas nossas solicitações.” Finalizou a secretária.