Foi realizada na manhã desta quarta feira (30), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, a entrega dos Certificados de regularidade aos feirantes do município que comercializam produtos de origem animal na feira livre.
Esse certificado foi concedido após a apresentação da documentação de Atestado de origem animal, e sem esse documento os feirantes ficarão proibidos de vender seus produtos no espaço da Feira a partir do dia 16 de abril.
“Nosso objetivo é garantir a qualidade da carne animal vendida na feira aos sábados, e dar ao consumidor a garantia de higiene e satisfação na compra do seu produto.” Disse o secretário da pasta de Agricultura, Zé Eduardo, que reforça que todos os produtos de origem animal só serão permitidos na feira após a emissão do certificado. No próximo sábado (02), servidores da Secretaria Municipal de Agricultura estarão realizando o cadastramento dos feirantes oriundos de outros municípios que comercializam esses produtos na feira, “Esse cadastro será importante para fazermos uma verificação e assim comprovarmos as origens destes produtos, banindo todos aqueles que comercializam produtos clandestinos sem qualquer fiscalização sanitária.” Finalizou Zé Eduardo.