Foi realizada na manhã desta terça-feira (29), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a abertura da Conferência Municipal da Juventude.
Autoridades de diversos seguimentos, estudantes, professores, gestores e a comunidade em geral participaram do evento que teve como tema: “Empodera jovem: O poder da juventude e os desafios da modernidade.”
O prefeito Zé Figueiredo foi representando pela Chefe de Gabinete do município, Thaiane Varela, que em sua fala agradeceu o empenho das Secretarias e demais entidades envolvidas, “Sabemos que não é um trabalho fácil e que é preciso de união e empenho de diversos setores, e todos vocês vem realizando um trabalho formidável”, disse Thaiane, que afirmou o compromisso do prefeito em apoiar o que for preciso os trabalhos de implantação de políticas públicas para beneficiar jovens e adolescentes.
A conferência teve por objetivo discutir, avaliar e propor políticas públicas para a juventude, com um espaço de promoção da participação social intermediado pelo diálogo entre representantes da sociedade civil e dos órgãos públicos.
O grupo Encantus formado por adolescentes das comunidades da Rocinha e Pau Brasil abriu o evento com uma linda apresentação cultural.
Representantes do Conselho Tutelar, do CMDC, da Secretaria Estadual da Juventude, e das pastas municipais de educação, cultura, saúde, esportes e lazer e assistência social também participaram da conferência.