Foi realizada na manhã desta sexta-feira (08), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a apresentação da análise situacional do DEL, evento importante para a implantação do programa no município.
Na oportunidade, Marcelo Milito, coordenador estadual do DEL, apresentou os resultados das entrevistas e estudos de diversos setores do município, explanando os pontos fortes para serem explorados e os pontos negativos que precisam ser abordados.
O prefeito Zé Figueiredo participou da apresentação, “Foi um momento importantíssimo de reflexão e de compartilhamentos de sugestões e opiniões. O DEL sem dúvidas será de grande valia para os avanços no setor da economia do município.” Disse Zé Figueiredo, que agradeceu ainda a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, liderada pelo secretário da pasta, Jota Veras, pelo empenho no trabalho da implantação do programa.
O evento foi transmitido ao vivo pelo canal no YouTube da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, e contou com as presenças da vereadora Verônica Senra, que representou a Câmara Municipal, do vice prefeito Joelmo Teles, dos secretários municipais das pastas de Agricultura, Tributação, Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Assistência Social, Transportes e Trânsito, e Cultura, além da Chefe de Gabinete Thaiane Varela, representantes da CDL Mipibu, empresários, servidores e formadores de opinião.
O DEL seguirá agora para a fase três, onde montará comissão para iniciar os trabalhos no município.