A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu realizou na manhã desta segunda-feira (25), a solenidade de posse de mais 15 guardas municipais.
O evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube, e foi presidido pelo prefeito Zé Figueiredo que foi acompanhado de diversas autoridades entre elas a juíza de direito Dra. Miriam Jácome, o promotor Diogo Maia, e o defensor público Francisco Sobrinho.Familiares e mídia também puderam prestigiar o momento que foi marcado pela emoção, “Uma manhã memorável, que Deus abençoe essa jornada que se inicia hoje e que vocês possam cumprir a valiosa missão de proteger e zelar nosso bem mais precioso, o povo mipibuense.” Disse o prefeito em um discurso emocionado.
A poetisa e policial militar, Célia Bombom, também emocionou a todos contando uma história de força e coragem, momento marcante da solenidade que contou ainda com a participação do Pastor Ronaldo, da UFP RN, que realizou uma oração direcionada aos novos guardas.
O vice prefeito Joelmo Teles, a presidente da Câmara Municipal, Simone Gomes, e a chefe de Gabinete Thaiane Varela também marcaram presença no evento, que contou ainda com a participação do delegado da polícia civil, Dr. Normando Feitosa, o comandante da Polícia Militar no município, Cap. Moura, o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal, Ney Wagner, o comandante da Guarda Municipal de Natal, Vale. Participaram também a Dra Sheila Freitas, Souza Jr, vice presidente da Federação dos guardas, e Sargento Dudu, coordenador da Guarda mipibuense.
Na ocasião os guardas também receberam os certificados do Curso de Formação, que foi ministrado pela Guarda de Natal por meio de convênio entre os dois municípios.
São José de Mipibu conta agora com uma guarda completa e devidamente capacitada, que deverá cuidar da segurança do patrimônio público e dos munícipes.