A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (23), ação de conscientização sobre o combate a dengue. Os agentes de endemias visitaram casas no centro da cidade para orientação sobre como prevenir focos de arboviroses, além de distribuir panfletos durante a feira livre.
O município está tendo um número elevado de infectados por dengue, zica e Chikungunya, e é necessária a contribuição de todos nos cuidados e prevenção, principalmente nesse período de clima instável, “Estamos fazendo nossa parte conscientizando a população, fiscalizando e eliminando focos, juntos faremos a diferença.” Disse o secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira. Pneus, vasos de planta, caixa d’água, bandeja da geladeira, calhas, galões, baldes, garrafas e entulhos estão entre os principais criadouros do mosquito, que aproveita qualquer recipiente que permita o acúmulo de água parada para poder se tornar um foco para a reprodução do Aedes aegypti.
Faça a sua parte!