A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem trabalhando em parcerias que estão trazendo inúmeros benefícios ao trabalhador rural do município.
Só neste primeiro semestre de 2021 foram investidos R$744.485,00 no crédito rural, graças as parcerias do programa Agroamigo do Banco do Nordeste, Emater e Secretaria Municipal de Agricultura. O AgroAmigo é um programa rural do Banco do Nordeste que tem como meta melhorar o desempenho social e econômico da vida dos agricultores na produção do campo. O programa é destinado à agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A Prefeitura Municipal tem buscado várias parcerias para ajudar o desenvolvimento do agronegócio, e as novas linhas de crédito rural para produtores realizarem financiamentos são uma dessas medidas, mudando a realidade do agricultor mipibuense.