A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, comunica que abrirá as inscrições para o I Festival da Sanfona, concurso que será realizado no dia 23 de junho a partir das 17h, no palco principal do 32° São João em São José.

O evento tem por objetivo dar destaque aos artistas mipibuenses e da região que usam a sanfona, símbolo máximo da cultura nordestina, como fonte de renda e da propagação da raíz do forró.

Os três primeiros colocados ganharão premiação em dinheiro e o troféu “Pedro Preá”, em homenagem ao grande sanfoneiro mipibuense que fez história em nossa cidade.

As inscrições serão abertas a partir do dia 30 de maio e irão até 10 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Rua Cap. Joaquim Dantas, próximo ao Bradesco, com horário das 9h ao meio dia.

O Festival da Sanfona é mais uma novidade do 32° São João em São José que contará ainda com o I Arrastão Junino no dia 18, saindo do Tancredo até o centro, e a terceira edição do Festival de Quadrilhas.

“Celebre a vida, celebre a tradição, celebre o nosso São João!”