A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito realizou no sábado (28), ação educativa alusiva ao maio amarelo, que contou com a participação do Detran, CPRE, agentes municipais de trânsito e Guarda Municipal, todos unidos com o propósito de conscientizar a população quanto a importância da prudência no trânsito.

Na ocasião motoristas, motociclistas e pedestres puderam conhecer um pouco mais do movimento, além de conversar, tirar dúvidas e até conferir como funciona o teste do bafômetro. “A participação das entidades ligadas ao trânsito nesse evento é de suma importância, pois estão perto da população, conversando, esclarecendo, e o nosso principal intuito é esse, conscientizar que um trânsito seguro é feito por todos.” Disse o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Alexandre Eloi.

Os jovens do NUCA também marcaram presença onde distribuíram panfletos, apresentaram cartazes contribuindo muito com o sucesso da ação, e mostrando ainda que a educação no trânsito deve começar desde cedo.

O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Flávio Diniz, também participou do evento.

O Maio Amarelo é um movimento que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.