A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou neste domingo (29), a I edição do Festival de Futsal Feminino.

A competição realizada no Ginásio Poliesportivo reuniu vinte equipes de todo o estado, e foi transmitida ao vivo no canal oficial da Prefeitura no YouTube com o apoio da GV Net Telecom, provedor local que vem fazendo seu papel como empresa cidadã e apoiando os principais eventos do município. “Levamos o festival para o mundo inteiro vê por meio da internet, e o número de pessoas que acompanharam a competição mostra que a transmissão foi um sucesso e que a força feminina faz bonito em qualquer modalidade esportiva.” Disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Dalmo Pereira.

O festival teve a participação de cerca de 250 atletas e teve como grande campeão o time “Se moscar nós pega” de Tibau do Sul, o vice campeão foi o URV/Expansivo de Natal, já a terceira colocação ficou com o América de Macaíba e quarto lugar ficou com o Chelsea de Poço Branco.

Nosso município foi muito bem representado pelas atletas do Tigres, que fizeram bonito e seguirão participando de mais competições em todo Rio Grande do Norte com total apoio da gestão. “Com a realização do festival mostramos a força das nossas atletas, que serviram ainda de incentivo para que mais mulheres possam competir além de dar oportunidade de crescimento no esporte.” Finalizou Dalmo.

O prefeito Zé Figueiredo parabenizou o secretário pelo evento, e reafirmou todo apoio ao Tigres e demais times e atletas de todos seguimentos esportivos. “Acompanhei a grande repercussão do festival de futsal feminino e fico feliz em saber que nosso município realizou uma competição desse porte, celebrando o esporte e dando vez e voz as mulheres do estado.” Disse o prefeito.