Foi realizado no domingo (26), o I Festival de Sanfona, evento realizado no início da noite do último dia de festividades no Espaço de Eventos da Praça Desembargador Celso Sales.

Nove sanfoneiros participaram dando um verdadeiro show de forró encantando todos os presentes.

O prefeito Zé Figueiredo participou do concurso acompanhado do vice prefeito Joelmo Teles, e da Chefe de Gabinete Thaiane Varela.

Os secretários de Cultura e Turismo, Mariana Dantas e Flávio Diniz, também marcaram presença e afirmaram ser a primeira de muitas edições, “É um evento que chegou pra ficar, e não temos dúvidas que próximo ano irá crescer visto a acolhida da iniciativa e adesão dos participantes e público.” Disse Mariana.

As premiações foram de R$800,00 para o terceiro colocado, R$1.000 para o segundo e R$1.500 para o primeiro.

Os ganhadores foram:

Primeiro lugar – José Hilton vieira da Silva Junior

Segundo lugar – Gilson Cavalcante da Silva

Terceiro lugar – João Nonato de Souza

Com um júri técnico composto por grandes nomes do meio cultural, os nove participantes foram avaliados pelo produtor musical e cineasta, Nilson Eloy, o maestro da Orquestra Sanfonica do Museu do Vaqueiro, José Wicliff Gomes de Albuquerque Pinto, e o produtor cultural e empresário, Marcos Lopes.

Todo o evento foi transmitido ao vivo pelo canal no YouTube da Rádio Olho D’água.

Confira alguns registros fotográficos: