A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio do Setor de Endemias, comunica que já aplicou mais de 800 doses de vacina antirrábica no município.

Esses números são da vacinação realizada a domicílio nos bairros Km 38, Quebra Fuzil e Conjunto Dois Irmãos, e nesta semana os agentes de endemias estarão vacinando nas comunidades do Cobé e Arenã.

A expectativa da equipe é de vacinar durante a campanha aproximadamente 8.000 animais entre a zona urbana e rural. Deverão receber a vacina cães e gatos em bom estado de saúde e acima de quatro meses de idade.

No dia 13 de agosto será realizado o dia “D” de vacinação, com pontos no centro e nas principais Unidades básicas de Saúde do município.

A campanha de vacinação tem o objetivo de controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo à doença em humanos