Nesta quinta-feira (25), será realizado na UBS Marciano Dias Freire, o lançamento do programa “Linha de Cuidado à Pessoa com Sobrepeso e Obesidade”, ação que tem por objetivo apresentar o programa aos profissionais de saúde das 6 unidades básicas de Saúde que irão participar do projeto.

Centro 1 e 2, Cohab, Marciano Dias Freire (CAIC e Porto Seguro), e Quebra Fuzil são as unidades que serão contempladas com o programa que irá acompanhar pacientes com IMC acima de 25.

A ação irá realizar atendimentos individuais nas respectivas unidades e reuniões em grupo que serão realizadas na UBS Marciano, sempre na última semana de cada mês.

Vinte e cinco pacientes já participam de atividades vinculadas ao programa, que poderá ser ampliado para mais unidades de acordo com os resultados.

A vigilância alimentar e nutricional, ações de promoção da saúde, como alimentação adequada e saudável e atividade física, fazem parte da iniciativa, que busca garantir atenção integral à saúde dos indivíduos com sobrepeso e obesidade.