Foi realizada na sexta-feira (26), a entrega dos certificados da qualificação do EJA QUALIFICA, aos estudantes do programa do Centro de Educação Rural Professora Maria José de Melo (CERU), em Laranjeiras do Abdias.

O programa que atende jovens e Adultos com Qualificação Social e Profissional, é uma oportunidade de desenvolvimento, e que se estenderá até o final do ano, onde os estudantes serão encaminhados ao mercado de trabalho para desenvolver as habilidades adquiridas durante o curso.

A solenidade no CERU contou com a grande participação de estudantes, professores, coordenadores e gestores, que acompanharam palestra ministrada por José Eduardo de Souza Santos, Técnico em música pela UFRN, COACHING, analista de perfil comportamental e especialista em vendas diretas.

Os estudantes receberam a certificação da secretária municipal de Educação, Lúcia Martins, da coordenadora do EJA, Maria Leandra Pereira Fernandes, dos gestores da unidade e de representantes dos cursos.

Os empresários que se interessarem em dar oportunidade de trabalho aos jovens e adultos do programa, devem procurar a sede do EJA que fica na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua 26 de Julho em frente a Prefeitura Municipal.