O curso de formação para os estudantes e professores da Educação de Jovens e Adultos – EJA, através do projeto EJA QUALIFICA, está promovendo um ciclo de palestras com empreendedores locais para levar conhecimento e motivação aos estudantes que participam do projeto.

Na quarta-feira (21), foi a vez do empreendedor Júlio César, proprietário do restaurante Julios Bistrô, da a sua contribuição ao projeto e participar de um bate papo onde falou sua experiência e trajetória, do início como auxiliar de serviços gerais a promoção a auxiliar de padeiro, onde despertou a paixão pela gastronomia.

Júlio falou também dos desafios de conciliar o trabalho e os estudos, e de como realizou o sonho de ter seu próprio restaurante mesmo sendo um jovem de baixa renda mostrando aos estudantes participantes do projeto que estudo e trabalho duro podem mudar a realidade de todos.

O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação.