Foi iniciada na manhã desta quarta-feira (12), as visitações a Carreta de Conscientização no Combate ao Aedes aegypti, que estará em nosso município até a sexta-feira (14), no Espaço de eventos da Praça Desembargador Celso Sales.

A Carreta oferece uma experiência totalmente interativa com ações educativas no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, iniciando as visitas sempre as 8:30 até às 17h, com pausa apenas para o almoço.

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando ainda uma equipe que estará de plantão na carreta para atualização dos cartões de vacinação de crianças e adultos, sempre no mesmo horário de visitação, dando oportunidade para deixar as vacinas de toda família em dia.

Na quinta-feira (13), a partir das 16h, a Secretaria Municipal de Cultura irá realizar diversas atividades recreativas para as crianças.

O secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira, participou da abertura e convidou todos os mipibuenses para visitarem a Carreta, “É uma ação educativa totalmente diferente, unindo interação e tecnologia para conscientizar à todos da importância de se combater ao Aedes Aegypti.” Disse Jeferson.

Ainda na quinta a Carreta receberá a visita de escolas das redes pública e privada, assim como recebeu crianças do município de Canguaretama na manhã de hoje (12).

O prefeito Zé Figueiredo irá participar da solenidade de encerramento das visitações que será realizada nesta sexta-feira (14), às 11h.

Não perca!