A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado (22), dia D de vacinação contra a Poliomielite.

Todas as unidades básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 13h para vacinar crianças entre 1 e menores de 5 anos de idade. As menores de um ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário.

Os pais ou responsáveis devem comparecer às unidades de saúde com cartão de vacinação, SUS, e RG ou CPF das crianças.

O Ministério da Saúde reforça que a atualização vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitações e óbitos.

Faça a sua parte e proteja suas crianças.