A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou nesta segunda-feira (17), a sexta edição do Encontro Municipal de Bandas Marciais, tradicional evento que já faz parte do calendário das festividades de aniversário do município.

Sem caráter competitivo as apresentações não receberam avaliações de um júri técnico, e sim o calor e alegria do público que aprovou a iniciativa da Prefeitura Municipal, “Neste ano atendemos o pedido dos maestros e optamos por realizar um encontro com o único objetivo de valorizar o trabalho desses jovens, proporcionando um momento único em que eles puderam brilhar e mostrar o resultado dos ensaios e treinos que são realizados durante todo o ano.” Disse a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins.

Sem rivalidade as bandas CERU de Laranjeiras do Abdias, HJN da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, Black Groove da Escola Municipal Severino Bezerra de Melo, Felipe Tavares de Taborda e Lúcia Martins de Moura do CAIC, deram um verdadeiro show de técnica e sintonia que encantaram todos os presentes.

A edição deste ano ainda contou com a união de todas as bandas que juntas e misturadas encerraram o encontro emocionando a todos.

Todo o evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura Municipal no YouTube com cerca de 13 mil visualizações sendo um verdadeiro sucesso.

Além da secretária municipal de Educação Lúcia Martins, participaram do evento a Chefe de Gabinete Thaiane Varela, o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Flávio Diniz, o secretário municipal de Esportes e Lazer Dalmo Pereira, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jota Veras, e a vice presidente da Câmara Municipal, Verônica Senra, que representou os colegas vereadores.

A Rádio Olho D’água também transmitiu o encontro ao vivo na frequência 87.9