O projeto EJA QUALIFICA, que atende estudantes do V período da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo e do CERU Professora Maria José de Melo, em Laranjeiras do Abdias, encaminhou, nesta quarta-feira (19), os jovens estudantes para realizar a prática educativa em repartições públicas e uma empresa privada.

A prática educativa é uma oportunidade dos estudantes colocarem em prática, as aulas recebidas durante o curso.

Fazemos um apelo a Câmara de Dirigentes Lojistas, às empresas e ao comércio local para dar uma oportunidade para que esses jovens sejam inseridos no mercado de trabalho. Os interessados deverão procurar a coordenação técnica da EJA, na Secretaria Municipal de Educação, ressaltando que a professora Maria Leandra, responsável pelo projeto, já distribuiu o termo de adesão na última reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município.

A Prefeitura Municipal está oferecendo uma bolsa-auxílio de R$100,00 mensais para esses estudantes, como forma de incentivar a participação nas aulas e na prática educativa.

O prefeito Zé Figueiredo acredita e incentiva esse projeto que em breves irá abranger outras escolas.