Foi realizada na manhã desta terça-feira (01), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, solenidade em comemoração ao Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e Endemias.

Na ocasião, os Agentes receberam certificados de moção de aplausos pelo trabalho realizado, e também camisetas comemorativas em celebração a data.

Os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias são essenciais ao município, desenvolvendo ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, realizando atividades em domicílios e coletividades. São José de Mipibu é um dos municípios que pagam os maiores salários das categorias no Rio Grande do Norte, demonstrando respeito e compromisso com esses profissionais tão importantes para saúde pública.

Participaram do evento o secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira, a chefe de gabinete Thaiane Varela, os vereadores Daniel Ferreira, Caboquinho e Verônica Senra, e ainda o pároco Padre Lenilson, e o Pastor Josélio Martins, que realizaram orações em intenções aos homenageados.