Foi realizada na manhã desta sexta-feira (11), a abertura da I Conferência dos direitos da criança e adolescente, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O evento é importante na busca por melhorias de incentivo as políticas públicas para crianças e adolescentes, que merecem e precisam de educação, saúde e toda estrutura básica para se tornarem cidadãos conscientes que contribuam para o desenvolvimento do município e do país.

A chefe de gabinete Thaiane Varela representou o prefeito Zé Figueiredo na solenidade, e falou da importância da conferência para o município, “Que essa seja a primeira edição de muitos outros encontros em busca de melhorias e qualidade de vida para vocês que são o nosso futuro.” Disse Thaiane se referindo as crianças e jovens presentes no evento.

Representantes do Conselho Tutelar, CMDCA, Câmara Municipal e diversas entidades participam da conferência que terá seus trabalhos estendidos por todo o dia.