Foi realizada no final da tarde deste sábado (19), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a cerimônia da entrega das premiações da Copa Municipal de Futebol 2022.

A edição da copa deste ano teria sua grande final no dia 16 de outubro, aniversário do município, mas devido algumas irregularidades da arbitragem durante uma das partidas das semi finais acabou sendo cancelada, e após decisão dos times envolvidos foi acordado a partilha do título de vice campeão da Copa assim como a entrega da premiação integral da segunda posição a cada clube.

Com a vaga garantida na final, o Botafogo de Jardins recebeu o título de campeão deste ano assim como a premiação.

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, reitera que todos os times envolvidos participaram dos trâmites para a resolução do final da competição, assim como todo setor jurídico da gestão, trabalhando com a máxima transparência e dentro da legalidade imposta pelo regulamento da competição.

“Durante todo o processo ouvimos vocês, e o prefeito está feliz por todos terem chegado a um consenso, e assume ainda o compromisso de em 2023 realizar uma copa com mais organização, profissionalismo e todo o respeito que os atletas e times merecem. Lamentamos profundamente os danos e transtornos pelos quais passaram, mas encerramos assim esse capítulo com a certeza que daremos nosso melhor no próximo ano. Agradecemos a compreensão e apoio de todos.” Disse Paulo Vitor, representando toda equipe da pasta de Esportes e Lazer.

Receberam as premiações, além dos artilheiros, o JMA que ficou na terceira posição e recebeu R$1.250,00, Tancredo Neves e Juventus do Bairro Novo compartilhando o título de vice e recebendo cada time o valor de R$2.500,00, e Botafogo de Jardins que foi aclamado campeão da Copa Municipal de 2022, e recebeu a premiação de R$5.000,00.