O Projeto “Biblioteca Viva” iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira (14), suas atividades para o ano letivo.

A largada em 2023 foi dada na Escola Municipal Janilson Ferreira em Sítio Buraco, com apresentação e realização de atividades garantindo muita diversão e aprendizado aos pequenos.

Coordenado pela professora Rosymere Vieira, o projeto ter por objetivo despertar o interesse dos estudantes pela leitura, com o trabalho focado na educação infantil, construindo desde cedo leitores assíduos e críticos que se beneficiarão futuramente do hábito adquirido em suas carreiras acadêmicas.

“Além de fonte de diversão e prazer, a leitura oferece ainda diversos benefícios como uma melhor escrita, interpretação de texto, amplo vocabulário e muito mais, fazendo uma grande diferença na vida escolar dos estudantes.” Disse a secretária municipal de Educação Lúcia Martins, que participa ativamente de todas atividades do projeto, ” Em tempos onde crianças estão cada vez mais conectadas ao mundo virtual, é praticamente uma obrigação de nós enquanto educadores realizarmos ações como essa, mostrando o quanto a leitura pode ser divertida e ainda benéfica.” Finalizou a secretária.

Ainda nesta semana a caravana do Biblioteca Viva irá visitar o CMEI Uracinda levando alegria e interação com o mundo da leitura aos estudantes da unidade.