Neste Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta terça-feira (18), foi realizado no Centro Social a primeira edição do ano do Carrossel da Leitura, evento que contou com a presença de contadores de história e escritores.

Participaram alunos e professores da rede pública do município, que acompanharam as apresentações da contadora de histórias Ana Leopoldina e dos escritores Araceli Sobreira, Drika Duarte e Manoel Cavalcante.

O prefeito Zé Figueiredo participou do evento onde acompanhou também apresentação da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto Carrossel da Leitura conta com patrocínio da Cosern, por meio da Lei Câmara Cascudo e tem por objetivo promover o interesse pela leitura e fomentar a circulação, apreciação e distribuição de obras potiguares voltadas para a literatura infantil. A ação é realizada por meio de encontros interativos com autores, eventos formativos e distribuição gratuita de livros para crianças e bibliotecas das Escolas Municipais e Estaduais do Rio Grande Norte.