O município de São José de Mipibu, foi o primeiro a assinar o termo de adesão das escolas municipais do Rio Grande do Norte ao Projeto Educar 2023, com a Escola Municipal Prof.ª Maria Mirtes da Silva Araújo sendo a pioneira no município a receber o projeto, que é voltado para o desenvolvimento de atividades pedagógicas de educação para o trânsito, com o objetivo de auxiliar na formação de cidadãos éticos, capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores para construção de um trânsito mais seguro.

A cerimônia de adesão foi realizada nesta segunda-feira (17), na sede da Polícia Rodoviária Federal em Natal, e contou com a participação do prefeito José de Figueiredo Varela, da Secretária Municipal de Educação, Lúcia Martins, e do Subcoordenador dos Agentes de Trânsito Moacir Clementino.

Com o Educar PRF, as aulas das diversas disciplinas serão ministradas agregando-se elementos, exemplos e informações ligadas ao trânsito, despertando, paralelamente aos conteúdos curriculares, o interesse dos alunos na temática.