Foi realizada na manhã da quinta-feira (27), a aula inaugural do EDUCAR PRF, na Escola Municipal Professora Maria Mirtes da Silva Araújo.

O evento contou com a participação de pais, professores, e de autoridades do trânsito do município e estado.

São José de Mipibu, foi o primeiro município a assinar o termo de adesão das escolas municipais do Rio Grande do Norte ao Projeto Educar 2023, que é voltado para o desenvolvimento de atividades pedagógicas de educação para o trânsito, com o objetivo de auxiliar na formação de cidadãos éticos, capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores para construção de um trânsito mais seguro.

O Superintendente Regional, da Polícia Rodoviária Federal, Péricles Venâncio, marcou presença na solenidade e falou da importância de ações como essa na construção de cidadãos conscientes. “Investimento no futuro, é isso que fazemos aqui, trabalhando na educação de cidadãos conscientes que farão a diferença na construção de um trânsito seguro.” Disse Péricles, já a gestora da unidade de ensino, Fátima Lidiane, agradeceu o empenho de todos na implantação do projeto, “Aqui estão presentes além dos estudantes e funcionários da escola, também os pais dos alunos, que participaram de todos os trâmites da chegada do EDUCAR PRF, pois sabem da importância desta ação para o futuro dos seus filhos.” Disse a gestora.
Participaram ainda do evento o chefe do núcleo de segurança viária, o inspetor Carlos Segundo, o Sargento Castro representante do PROJETE do CPRE, a gerente de Educação da SESDEM de Parnamirim, Lideilde, a chefe de gabinete da SEMUTRAN, Luzia Saraiva, e os secretários municipais de Transportes e Trânsito e Educação, Alexandre Eloi e Lúcia Martins.

Com o Educar PRF, as aulas das diversas disciplinas serão ministradas agregando-se elementos, exemplos e informações ligadas ao trânsito, despertando, paralelamente aos conteúdos curriculares, o interesse dos alunos na temática.