O tómografo do município de São José de Mipibu já está em funcionamento, e em seu primeiro mês já realizou 100 exames atendendo usuários de todo município e região.

Pela regulação da Secretaria Municipal de Saúde foram marcados 71 exames, já solicitados nos atendimentos pela UPA Geraldo de Souza foram 29, totalizando 100 atendimentos em abril, primeiro mês de funcionamento do tómografo.

O número foi bastante comemorado pelo prefeito Zé Figueiredo que segue trabalhando para que São José de Mipibu siga sendo referência em saúde pública em todo estado, “Enquanto vemos o povo do Rio Grande do Norte sofrendo com a falta de atendimentos básicos, trabalhamos arduamente para oferecer o melhor para os mipibuenses, graças ao apoio incansável dos representantes do município na Assembléia Legislativa, Câmara dos deputados, e no Senado, com Rogério Marinho sendo essencial na realização da aquisição do tómografo enquanto ministro do Desenvolvimento Regional, benefício inestimável para a nossa população.” Disse o prefeito que concluio, “Apesar das adversidades mantemos a UPA funcionando, e agora com esse aparelho que vai auxiliar a salvar mais vidas por meio do diagnóstico de diversas doenças”. Finalizou Zé.

O exame era realizado anteriormente por meio de convênios e pelo estado, e agora o município é autossuficiente na disponibilização do serviço, oferecendo maior agilidade no atendimento aos usuários.

O tómografo será inaugurado e entregue oficialmente a população em solenidade a ser divulgada em breve.