A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu segue sendo referência em saúde pública, ofertando cada vez mais serviços para a população. Prova disto é o trabalho realizado pelo Laboratório Municipal que agora oferece coleta de sangue em domicílio.

A iniciativa vem beneficiando idosos e pacientes acamados que agora podem realizar todos os exames laboratoriais ofertados pelo SUS em seus domicílios, localizados tanto na Zona Urbana como na Zona Rural.

Para o uso do serviço é necessário que o médico da UBS mais próxima a residência do usuário realize a requisição, que é passada pela regulação para a equipe do laboratório que se desloca até a residência do paciente e realiza a coleta do material.

Segundo a coordenadora do Laboratório Municipal Kaline Galvão, o trabalho vem sendo bastante elogiado pelos usuários, “Esse serviço vem fazendo a diferença nos atendimentos, proporcionando conforto, comodidade e uma maior agilidade para quem tem dificuldade de mobilidade.” Disse Kaline, que afirma ainda que a unidade realiza cerca de 120 atendimentos diários, entre coletas de material biológico, testes de COVID-19 e resultados.

O Laboratório Municipal fica localizado na Av.Prefeito Inácio Henrique, ao lado do Cemitério Público, com atendimento das 6h às 12h.