A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com o projeto Biblioteca Viva, realizando ações também nas escolas da rede privada do município.

Implantado desde outubro de 2021 o projeto é composto de diversas ações, cujo objetivo principal, é despertar o gosto e o prazer pela leitura, desde a interação entre o mediador e o leitor/ouvinte – priorizando o acolhimento, a sensibilização, a harmonia etc – adentrando no campo da mediação da leitura, intercâmbio literário, dentre outros.

Nas escolas da zona rural, o Biblioteca Viva atende nas próprias escolas, evitando o deslocamento dos alunos.

“Reiteramos o convite às escolas privadas do nosso município, bem como a Escola Estadual Barão de Mipibu, que atende ao público de 1° ao 5º ano para aderirem ao projeto. Será um prazer atender a todos despertando o prazer e a mágica da leitura.” Disse a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins.