O Maio Amarelo é uma campanha que busca conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito. Durante todo o mês de maio, diversas ações são realizadas em todo o país para alertar motoristas, pedestres e ciclistas sobre os riscos e as consequências de comportamentos inadequados no trânsito.

A cada ano, milhares de pessoas perdem suas vidas em acidentes de trânsito no Brasil. Muitos desses acidentes poderiam ser evitados se todos os envolvidos adotassem atitudes mais responsáveis e seguras no trânsito. Por isso, o objetivo da campanha é incentivar a reflexão sobre o tema e promover ações que contribuam para a redução do número de acidentes.

Entre as principais mensagens da campanha estão o uso do cinto de segurança, o respeito aos limites de velocidade, a não utilização de celular enquanto se dirige e a importância de não beber e dirigir. Além disso, a campanha também busca conscientizar sobre a importância do respeito às leis de trânsito, como a sinalização e a preferência de passagem.

Em São José de Mipibu a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito irá realizar palestras, blitz educativas, entre outras atividades. “A segurança no trânsito é responsabilidade de todos. Por isso, é fundamental que cada um faça a sua parte para tornar as vias mais seguras e reduzir o número de acidentes. O Maio Amarelo é uma excelente oportunidade para refletir sobre o tema e adotar comportamentos mais seguros no trânsito. E nós estaremos realizando ações em parceria com as demais Secretarias para realizar esse trabalho de conscientização.” Disse o secretário da pasta, Alexandre Eloi.

Confira a programação:

🚦13/05 (sábado) 09:00h- Simulação de primeiros socorros em frente a Praça Des. Celso Sales.

🚦17/05 (quarta) 15:00h- Palestra sobre pilotagem defensiva para moto taxistas e moto fretes no auditório.

🚦 Blitz educativa com o Detran e demais órgãos, (Com data, horário e local a serem divulgados em breve)