A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta semana o Plano Anual de Ensino 2023, com uma programação voltada as aulas de campo do 2° Bimestre.
Com o subtema: “Mostrarás tua cultura, teu orgulho e teu esplendor” os profissionais da educação do 1° ao 5° ano, 6° ao 9° e ensino infantil, visitaram o prédio histórico da Escola Estadual Barão de Mipibu, Cerâmica Leão do Norte, Mercado público, Shopping do Artesão, Casa da Cultura, com o encontro sendo encerrado sempre no Auditório João Evangelista Emerenciano, com apresentações culturais.

As visitas foram realizadas do dia 08 ao dia 10, onde os professores da rede municipal puderam absorver mais sobre a história, a cultura e a importância da preservação das raízes do município para que possam compartilhar essa experiência com seus alunos, incentivando-os a conhecer e valorizar as riquezas culturais e históricas da região.

O comunicador Zé Galego foi o responsável pela condução dos professores nos pontos de visitas, onde contou a história do município e a importância de cada prédio visitado.”Pra mim é uma honra poder contribuir para essa ação tão importante que só irá enriquecer e fortalecer a história, cultura e costumes do nosso povo, que é rico nesse setor e que precisa ser expandido, e ninguém melhor do que nossos professores para receberem esse conhecimento e passar adiante para nossos estudantes.” Disse Zé.

O cronograma do Plano segue programação especial nesta sexta-feira (12), voltado a encontros com os auxiliares da educação do Atendimento Educacional Especializado (AEE), e com os profissionais intérpretes de libras do Atendimento Educacional Especializado ao Surdo (SAEES).

O Plano Anual de Ensino é fundamental para os professores, pois ele serve como um guia para o planejamento e desenvolvimento das atividades educacionais ao longo do ano letivo, permitindo que o professor organize o seu trabalho de forma sistemática e estruturada, tendo em vista os objetivos de aprendizagem que se espera que os alunos alcancem.

Confira registros fotográficos das visitas dos professores do 6° ao 9° ano do turno vespertino nesta quarta (10).