A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última semana ação de vacinação contra a Influenza (gripe) direcionada aos caminhoneiros. A vacinação em grupos de alto risco, como os caminhoneiros, é essencial para proteger a saúde desses profissionais e prevenir a disseminação de doenças respiratórias.

Os caminhoneiros desempenham um papel fundamental na logística e no abastecimento de mercadorias, e sua saúde é de extrema importância para manter o funcionamento das atividades econômicas. A vacinação contra a Influenza ajuda a reduzir a probabilidade de contrair a gripe, o que pode levar a complicações sérias e afetar a capacidade de trabalho desses profissionais.

É importante lembrar que a vacinação contra a Influenza deve ser realizada anualmente, uma vez que o vírus da gripe sofre mutações frequentes.

A ação foi realizada no posto da PRF no município e contabilizou a aplicação de 100 doses nos caminhoneiros.

A Secretaria lembra que as vacinas contra a Influenza estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde.