São José de Mipibu aderiu ao Programa de Educação Empreendedora, aplicado pelo Sebrae em parceria com os municípios, que tem por objetivo fortalecer a cultura do empreendedorismo nas escolas.

O programa foi iniciado nesta semana e terá duração de 7 meses.

Com metodologia específica, o Educação Empreendedora é 100% subsidiado pelo Sebrae, ou seja, sem custo financeiro para o município.

As escolas selecionadas para receber o programa foram a Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, Creche-Escola Professora Iraci Santana no Bosque das Colinas e o Centro de Educação Rural Professora Maria José de Melo – CERU, em Laranjeiras do Abdias.

No município o programa será coordenado pelo professor, Geraldo Vicente, coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

Ao introduzir o empreendedorismo desde cedo, as escolas capacitam os alunos a serem criativos, inovadores e autônomos, promovendo uma mentalidade empreendedora, os incentivando a pensarem de forma independente e a encontrarem soluções para os problemas. Eles aprenderão a identificar oportunidades, definir metas e criar planos para alcançá-las. Essas habilidades não apenas são valiosas para o mundo dos negócios, mas também se aplicam a várias áreas da vida, permitindo que os alunos se tornem agentes de mudança em suas comunidades.

O empreendedorismo também promove habilidades socioemocionais importantes, como liderança, trabalho em equipe, resiliência e habilidades de comunicação, tornando o programa uma grande oportunidade de crescimento para essas escolas.