A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizará no próximo domingo (28), a II edição do Festival de Futsal Feminino.

O esporte, que tradicionalmente foi dominado pelos homens, está ganhando cada vez mais visibilidade e reconhecimento entre as mulheres, e em São José de Mipibu não é diferente, com a Prefeitura investindo no treinamento e participação dos times do município em diversos campeonatos e festivais, além da realização de projetos como o festival,

aumentando o interesse do público, da representatividade das atletas femininas e tornando o futsal um esporte mais inclusivo e igualitário.

A competição será realizada no Ginásio Poliesportivo Esdras de Souza, a partir das 9h, e terá a participação de 18 times de todo o estado, com o município sendo representado pelo Tigres.

“Acompanhei a repercussão da primeira edição do festival e fiquei muito satisfeito com os resultados, e neste ano não será diferente, vamos celebrar o futsal feminino mais uma vez valorizando as atletas do nosso estado.” Disse o prefeito Zé Figueiredo.