Nesta segunda-feira (22), os alunos do ensino fundamental do ISO Colégio e Curso, renomada instituição de ensino da Paraíba, embarcaram em uma emocionante viagem de turismo pedagógico ao nosso município, uma oportunidade única onde os alunos se envolverem em atividades educativas e imersivas, enriquecendo seu conhecimento sobre a história e a cultura da nossa terra.

O itinerário cuidadosamente planejado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, incluiu visitas a locais de relevância histórica onde os alunos puderam aprender sobre o passado rico e fascinante de São José de Mipibu, sendo ainda apresentados à cultura local através de encontros com artistas, artesãos e músicos, que compartilharam seu conhecimento e talento.

“O turismo pedagógico em São José de Mipibu vem proporcionando experiências enriquecedoras, permitindo que os alunos que visitam o município expandam seus horizontes, e aprofundem seu conhecimento, se conectando com a cultura e a riqueza histórica da cidade. Agradecemos às autoridades locais e aos colaboradores que tornaram essa realidade possível.” Disse a guia de turismo, Flávia Silva.

Estudantes de diversas escolas do estado, e também do município estão realizando o roteiro, como os alunos do CMEI Mário Monte, que na última semana conheceram mais da História da cidade e emocionaram a todos entoando o hino do município, assim como os professores da rede municipal, que realizaram todo o roteiro com o objetivo de complementarem o currículo acadêmico dos seus alunos.

“A visita dos alunos do ISO Colégio e Curso ao município de São José de Mipibu é um exemplo inspirador de como a educação pode se estender além dos limites da sala de aula, proporcionando experiências enriquecedoras e mostrando que o trabalho realizado pela Prefeitura Municipal para fomentação do turismo tem dado certo, colocando o município em destaque no turismo pedagógico da região.” Disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mariana Dantas.